O NIC.br em conjunto ao Centro de Ensino e Pesquisa e Inovação da Fundação Getúlio Vargas, FGV Direito-SP, estão oferecendo cursos 100% online e gratuitos com assuntos que envolvem o comportamento social e responsável no ambiente digital. A iniciativa é aberta ao público em geral, mas seu intuito original foi de qualificar educadores, pais e responsáveis sobre noções básicas e introdutórias sobre o meio digital. Contudo, os cursos também são recomendados para usuários de internet que tenham interesse e buscam conhecer melhor o tema.

Esta é uma ótima oportunidade de conhecimento para diferentes situações no seu dia a dia com relação ao ambiente digital, seja para suas tarefas de Home Office, ou com a sua segurança física e mental e até a sua integridade com relação a segurança de dados. Gestores podem encontrar soluções, e até mesmo dicas para seus colaborados e clientes através destes conteúdos. Bem como, famílias podem orientar seus filhos e demais membros sobre aspectos importantes no meio digital. São diversos assuntos que viram aprimorar a experiencia dos usuários de internet.

Um bom exemplo para a atenção à estes cursos, é que desde o início da quarentena devido ao Covid-19, temos aumentado o uso de recursos no ambiente digital, e por isso, é fundamental aprendermos boas práticas de segurança, evitando ações maliciosas que ocorrem na internet, como malwares e phishings.

O Programa batizado de “Formação Docente em Direitos Humanos Digitais” já está tem diversos cursos disponíveis na plataforma digital da FGV. Alguns dos temas disponíveis são: Segurança Digital, Proteção de Dados, Saúde Física e Mental na Internet, superexposição na internet, entre outros. Ao todo serão 16 cursos ofertados pelo NIC.br e FGV, até o momento, 12 já estão disponíveis para acesso.

 


QUER SABER MAIS?

Acesse a página do NIC.br para conhecer melhor o programa e também poder conferir o endereço eletrônico de cada curso.

https://cursoseventos.nic.br/curso/programa-formacao-docente-em-direitos-humanos-digitais-fgv-nicbr/

 

 

FONTE: NIC.br e FGV | Blog da MHemann Assessoria

 


OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS A CURSOS EM NOSSO BLOG.

Brasil desponta em implantação de IPv6 e está em Top 10 Global do Google

InternetSul – Curso de Gestão de Negócios para Provedores

Primeira Turma conclui Curso em Gestão para Provedores promovido pela Intelbras