Muito temos falado em SVA e o provedor ainda tem dificuldade de vender e ter receitas em cima do SVA, isto é, outros produtos que não serviços de telecomunicações.

Nós analisamos 2 produtos bem interessantes que podem ser comercializados de imediato para os clientes dos provedores, sem precisar investir nada em infraestrutura.

 

Produto 1 – Pligg

 

pligg

 

O que é o Pligg?

O Pligg é a evolução da telefonia fixa. Tecnicamente, o Pligg é similar a outros serviços de VoIP, a telefonia via internet. A inovação está na forma como ele é empacotado e vendido, pois o Pligg inclui hardware, software e serviço.  O Pligg foi criado e desenvolvido com as mais avançadas tecnologias do mercado mundial para oferecer a você, em primeira mão, uma solução inédita, inovadora, simples e muito econômica para se comunicar.

 Diferencial Competitivo

O Pligg é comercializado por um valor fixo mensal de R$ 39,90 e permite LIGAÇÕES ILIMITADAS para fixo no Brasil e para fixo e móvel nos Estados Unidos. Este será um diferencial enorme para os ISP’s, pois poderão ofertar INTERNET + TELEFONE com preços fixos e seus assinantes poderão ligar, ligar, ligar, navegar, navegar e navegar.

Oportunidade para os ISP’s 

Entendemos que o produto é estratégico para os provedores pois ao combinarmos nossa solução de telefonia com o atual serviço dos provedores isso criará uma maior fidelização dos clientes. Outro ponto de extrema relevância é a receita complementar que será gerada para o provedor sem que ele tenha qualquer custo ou envolvimento na gestão de da plataforma de telefonia. Estimamos que a margem de rentabilidade que será gerada para o provedor será muito atrativa, chegando a igualar e quem sabe superar a obtida com a venda de acesso. O terceiro ponto de benefício para o provedor e não menos importante é a barreira de entrada que será criada para seus concorrentes e grandes operadoras.

Vídeos Informativos do Pligg

http://www.youtube.com/watch?v=dPNHk5CBjSw&feature=youtube_gdata_player

https://www.pligg.com.br/

 

Produto 2 – Rede WifiMax

rede

O que é a Rede WifiMax?

Participando desta rede você poderá oferecer a seus clientes acesso a maior rede Wi-Fi do Brasil, presente em mais de 3000 pontos em várias cidades, gerando  novas receitas e fidelizando seu cliente.

Além disto você poderá disponibilizar seus pops para o acesso de clientes da rede sendo remunerado para isto.

Sua rede cresce hoje substituindo seus rádios 2,4Ghz e 5Ghz por fibra óptica, mas estes poderão ser reutilizados pela rede fazendo a cobertura em Wi-Fi de:

  • Todos locais públicos
  • Todos hotéis
  • Todos restaurantes
  • Todas as empresas de sua cidade

Ao oferecer o acesso Wi-Fi ao seu cliente, traz para seu provedor :

  • Fidelidade
  • Melhor experiência de Internet que o 3G/4G
  • Proporcionar roaming nas redes dos provedores participantes, gerando receitas
  • Proporcionar mobilidade e roaming em todo o Brasil através dos parceiros WiFi max
  • Garantir qualidade e legalidade fazendo a autenticação e registro dos acessos conforme legislação

A rede que os PROVEDORES REGIONAIS poderão assumir a liderança e o domínio da MOBILIDADE DE DADOS, sem necessitar novos investimentos, equipamentos e novas tecnologias. A Rede WiFi max, vai centralizar toda a administração das autenticações, utilizando o Sistema de Gerenciamento WiFi max, possibilitando a autenticação dos clientes em seu servidor Radius.