O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, está disponibilizando gratuitamente o Curso de IPv6 Básico a Distância. O NIC.br já vem trabalhando nos últimos 10 anos diversas ações e treinamentos de capacitação de profissionais e estudantes sobre o a importância do IPv6. Com o esgotamento do estoque de endereços IPv4 na região da América Latina e Caribe, a adoção do IPv6 no Brasil se tornou inadiável. 

Além da possibilidade de aperfeiçoamento sobre o assunto, e de forma gratuita, este curso também está sendo mais uma alternativa para que todos possam estudar em segurança durante este período de enfrentamento do Covid-19.

“O curso EaD de IPv6 é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento neste momento em que muitos estão trabalhando e estudando em suas casas. Os interessados podem planejar sua rotina de estudos e fazer o curso em qualquer dia, de acordo com o tempo que têm disponível, já que não há um prazo para conclusão do treinamento”, destaca Antonio M. Moreiras, gerente de projetos e desenvolvimento no NIC.br.

 

Não há processo seletivo ou pré-requisitos, basta acessar o sítio do curso, realizar a inscrição e acompanhar as aulas

INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O LINK ABAIXO:

https://cursoseventos.nic.br/curso/curso-basico-ipv6-ead/

 

O curso conta com conteúdos teóricos e práticos. A teoria é ofertada através de videoaulas gravadas que o aluno pode assistir a qualquer momento. Já a parte prática é feita através de laboratórios utilizando o Livro Laboratório de IPv6, elaborados dentro de uma máquina virtual.

 

A carga horária é estimada para realização do curso em 25 horas, mesma quantidade de horas que consta no certificado de conclusão. Mas esse tempo de realização pode variar de acordo com a sua facilidade, familiaridade ou até mesmo disponibilidade de tempo para a realização do curso.

 

Fonte: NIC.br | Blog da MHemann Assessoria


 

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO TEMA IPV6 EM NOSSO BLOG:

NIC.br disponibiliza livro “Laboratório de IPV6” gratuito

Brasil desponta em implantação de IPv6 e está em Top 10 Global do Google