A Anatel promoverá, entre 6 e 17 de fevereiro, reuniões com associações, empresas e órgãos de governo sobre o tema das chamadas abusivas para ampliação do diálogo sobre o futuro das medidas de combate às chamadas abusivas e para a busca de soluções conjuntas.

 

Serão convidadas entidades vinculadas à defesa dos consumidores e aos setores de telecomunicações e telesserviços (telemarketing, telecobrança etc.), dentre outros públicos de interesse ao assunto.

 

A intenção da Anatel é ouvir os participantes acerca das soluções já adotadas pela Agência e receber propostas que contribuam para a redução do número de chamadas curtas (de 0 a 3 segundos, atendidas ou não) realizadas para os consumidores brasileiros. Em média, essas ligações correspondem a 43% das chamadas realizadas no País em 26 operadoras acompanhadas pela Anatel.

 

Desde junho de 2022, quando houve a implementação das medidas cautelares, já se observou a redução de cerca de 30% no volume das chamadas curtas nas redes de telecomunicações quando comparado à média de chamadas curtas por semana do mês anterior à adoção da primeira cautelar.

 

PARTICIPAÇÃO

Interessados em contribuir podem se inscrever por meio do formulário abaixo até 13 de janeiro de 2023.

Ao inscrever-se, você irá solicitar a sua participação e um representante da Anatel entrará em contato utilizando os dados informados na inscrição para ajustar datas e horários específicos e fornecer os esclarecimentos necessários. 

 

Mas fique ligado, como o número de vagas é limitado, e caso não seja possível atender a sua solicitação, a Anatel lhe enviará um e-mail informando tal fato.

 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=zNry3aJyRUaf6WHBbZo8R9hTr7P-ikpNu2lwDmzy6NNUMTVVRzJTUkpZSEhTTU5YOTFRUzRJVjNWVyQlQCN0PWcu 

 

Fonte: Anatel | Blog da MHemann Assessoria

 

SAIBA MAIS: OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Robocalls | Novo despacho decisório da Anatel contra chamadas abusivas

Anatel amplia cautelar sobre bloqueio de Robocalls