Hoje trouxemos duas pautas para os ISPs terem no seu radar. A primeira delas é que a Prefeitura de São Paulo está visando a ampliação do seu programa de WiFi Livre.

Atualmente a capital paulista conta com pouco mais de 1.000 pontos de WiFi com acesso gratuito, sendo que 300 destes pontos já são explorados pela iniciativa privada. O objetivo da prefeitura é expandir o programa e, para isso, está aberta consulta pública sobre o tema no município. Se o seu provedor tem interesse sobre o assunto, é bom acompanhar de perto, pois a cidade de São Paulo pode servir de exemplo para  muitas outras cidades do Brasil. A meta é aumentar de 1.000 para 20 mil pontos de WiFi livre até 2024.

A nossa segunda pauta é sobre o Airbnb. A plataforma está criando um novo recurso para coletar informações de WiFi.

É isso mesmo, o Airbnb está lançando nos EUA um recurso que executa teste de velocidade da conexão Wi-Fi nas hospedagens. As informações irão auxiliar os anfitriões, preenchendo automaticamente os seus anúncios com informações detalhadas de conectividade, e apresentando dados mais fiéis sobre a qualidade da Internet na hospedagem. 

A ação também acaba ajudando os aqueles hóspedes que buscam boa qualidade da conexão para seu trabalho remoto ou fazer sua videochamada com a família enquanto tira umas férias. A plataforma pretende liberar essa nova ferramenta para o uso Global dentro de poucos meses! É a oportunidade para os  provedores locais! Promovendo um upgrade nos planos de quem oferta hospedagem ou até mesmo implantar aquele projeto de WiFi Premium para esses clientes.

 

As nossas pautas de hoje vieram do Azimute Notícias. Um Canal de conteúdo rápido que acontece lá no Telegram. 
Se você utiliza a plataforma e curte ouvir notícias por audio enquanto toma um café, este é o local perfeito para você. Te inscreve lá no Canal que tá super bacana. 

Acesse o Azimute: https://bit.ly/3jd8W3G