O setor de tecnologia no Rio Grande do Sul está dando um passo importante através do GTIP, grupo criado pela InternetSul junto a parlamentares do Estado do RS. A iniciativa que aproxima os provedores e empresas de TI do poder público tem o intuito de estreitar essa relação para um melhor andamento e construção de políticas públicas visando o crescimento do nosso segmento.

 

O conselheiro da Associação e representante das PPPs no Brasil na Anatel, Fabiano Vergani, lembrou da trajetória da InternetSul até esta conquista que a coloca mais uma vez a frente do seu tempo e fez um agradecimento a todos associados, membros do conselho e líderes que por ali passaram e contribuíram nesta jornada, entre eles, o Fundador e Diretor da MHemann Assessoria, Eng. Marcos Hemann. 

 

“Nossa missão é levar a todos os lugares conexão, comunicação e possibilidades. Os ISP’s são, neste momento, uma mão na roda para nortear a evolução deste serviço nas mais diversas regiões do país, ou seja, um grupo unido em ações conjuntas para fortalecer a si próprio e ao mercado, beneficiando, por fim, a todos: empresas, funcionários e cliente final”, comentou Lopes.

 

INÍCIO DOS TRABALHOS

 

O Grupo de Trabalho InternetSul Parlamentar tem previsão de lançamento para outubro de 2021. O grupo tem como um de seus objetivos a realização de encontros regulares, a cada 3 meses.

 

“A ideia é que esses encontros com deputados aconteçam a cada 3 meses para debater de que forma podemos conectar a tecnologia com políticas públicas, abrindo espaço para que as empresas de TI sejam protagonistas nesse processo”, conta Vergani, que também representa a Internetsul no Comitê de Prestadores de Pequeno Porte da Anatel (CPPP).

 

CRIAÇÃO DO GTIP

 

Para apresentar os objetivos do GTIP, a diretoria da InternetSul, representada pelo presidente Ivonei  Lopes, o vice-presidente Fábio Badra, o diretor de Marketing, Alexandro Schuck, a diretora jurídica, Andréa Abreu Fattori e o conselheiro e integrante da Anatel, Fabiano André Vergani, se reuniram na manhã da segunda-feira, 16, junto aos deputados Any Ortiz (Cidadania), Ernani Polo (PP) e Frederico Antunes (PP) – primeiros parlamentares selecionados para o projeto. O grupo avançará com uma relação permanente com os parlamentares, de forma multissetorial e multipartidária.

 

“A ideia é impulsionar e acelerar políticas públicas, não apenas para crescimento do setor, mas também para buscar a evolução do segmento, permitindo que os associados possam ampliar serviços e crescer potencialmente no município em que atuam”, explica o vice-presidente da InternetSul, Fábio Badra.

 

RELAÇÃO DO GRUPO COM O PODER PÚBLICO

 

Como a bancada legislativa pode se alterar de 4 em 4 anos, o objetivo é buscar novos rostos também para o GTIP.

“O Grupo de Trabalho InternetSul Parlamentar (GTIP) vai procurar, a cada legislatura, seis novos parlamentares que possuem o perfil digital para participar dessa iniciativa. Da mesma forma, os participantes do Grupo também serão alternados nesse período”, explica Vergani.

 

A InternetSul já participa de outros programas do Governo, como o INOVA RS, O CONECTA RS e o programa Receita 2030. 

 

“É através de projetos como esses que a InternetSul vem desempenhando o seu papel junto ao setor.”, como revela Schuck.

 

O presidente, Ivonei Lopes encerrou dizendo que o segmento pode contar com a associação para novas ideias, oportunidades e desafios em prol de toda a categoria.

 

Fonte: InternetSul | Blog da MHemann | Azimute Notícias