Dia 21 de Setembro, segunda-feira, a Anatel promoverá o Conecta Brasil 2020. Evento focado em provedores regionais e demais prestadoras de pequeno porte (PPPs) brasileiros chega a sua 4º Edição.

A edição deste ano será a primeira realizada em formato virtual devido a Pandemia causada pelo Covid-19. De forma geral, o evento foi idealizado para discutir a expansão da banda larga no Brasil através do trabalho dos Provedores e PPPs, e nesta edição, ainda será discutido os efeitos da pandemia nas telecomunicações.

 

PARA PARTICIPAR

O seminário é gratuito e será realizado das 15h às 17h30 no dia 21/09, próxima segunda-feira. Para participar, segundo a Anatel, no horário do evento, acessar o link disponível em Transmissões ao Vivo.

 

PAUTAS DA 4º EDIÇÃO

Durante o evento, serão discutidos três assuntos:
1) As ações adotadas pela Anatel e pelo Ministério das Comunicações para reduzir o impacto da pandemia;
2) Os efeitos da Covid-19 para o setor;
3) Os efeitos econômicos trazidos pela crise do coronavírus ao segmento das telecomunicações.

 

SOBRE O EVENTO

Os debates contarão com a presença de representantes dos ministérios das Comunicações e da Economia, da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) e da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp).

A abertura do evento será feita pelo conselheiro Emmanoel Campelo, que preside o Comitê de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações de Pequeno Porte Junto à Anatel (CPPP), e pelo superintendente de Planejamento e Regulamentação, Nilo Pasquali. A Agência será representada no seminário também pelo chefe de Gabinete da Presidente, Ronaldo Neves de Moura Filho.

 

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

Fonte: Blog da MHemann | Anatel