Nos últimos dias os consumidores dos serviços de telecomunicações brasileiros ganharam um novo recurso para comparar valores e características das ofertas disponíveis pelas operadoras da rua região. De igual importância, os provedores regionais também ganharam um novo espaço para divulgação de seus planos e ofertas de forma abrangente e sem custos.

 

Falamos do aplicativo Anatel Comparador. O app foi desenvolvido com o objetivo de oferecer ao consumidor de serviços de telecomunicações com maior transparência e facilidade de comparação. Por meio do aplicativo, é possível encontrar os principais serviços de telecomunicações disponíveis em uma localidade, como: serviço móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa.

 

Esta é uma excelente oportunidade para os provedores regionais e de pequeno porte ganharem ainda mais visibilidade no mercado e fazer frente às operadoras de grande porte dentro de suas localidades. O aplicativo foi lançado com as ofertas das grandes operadoras inicialmente (Claro, Vivo, Tim, Oi e Sky), mas conforme anunciado pela imprensa, também já estão presentes no App os provedores regionais Brisanet, Cabo Telecom e Algar. Para saber como participar acompanhe a notícia.

 

APRESENTAÇÃO

Para facilitar o entendimento do recurso, a Anatel disponibilizou o vídeo de apresentação do App Anatel Comparador no seu canal do Youtube.

 

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=i4b4kzcLPg4&feature=youtu.be

 

Para Abraão Balbino (superintendente de Competição da Anatel), a possibilidade de o usuário comparar até três ofertas, atributo a atributo, permitirá que ele avalie com precisão aquilo que lhe interessa entre as ofertas. Além disso, o app permite que haja competição de forma mais justa entre as empresas.

“O aplicativo é uma plataforma neutra, não há nenhum tipo de viés a favor da oferta A ou B e a responsabilidade em prestar as informações é das prestadoras”, pontuou Balbino.

 

DOWNLOAD DO APP

Link para a loja do App na Google Play

 

Link para a loja do App na App Store

 

Indicamos aos provedores que testem o aplicativo antes de realizarem o seu cadastro. Ter maior familiaridade com o app irá facilitar a inscrição das suas ofertas futuramente.

 

PARA AS PRESTADORAS DE PEQUENO PORTE

Qual o custo para incluir as minhas ofertas no aplicativo?

A disponibilização das ofertas no aplicativo é oferecida de forma gratuita.

 

Como incluir as minhas ofertas no aplicativo?

Conforme disponibilizado pela Anatel em seu portal, os dados das ofertas utilizadas pela aplicação são disponibilizados e atualizados diretamente pelas prestadoras. Para ter suas ofertas exibidas no aplicativo, basta encaminhar e-mail para manifestação do seu interesse ao Grupo de Gestão do Aplicativo Anatel Comparador – GAAC, através dos passos e procedimentos disponíveis no link abaixo:

APLICATIVO ANATEL COMPARADOR

 

CLIENTES MHEMANN

Os clientes MHemann que tiverem interesse em registrar as ofertas do seu provedor contam com auxílio para realiza o cadastro no Sistema. Basta entrar em contato com o nosso setor de atendimento e agendar o cadastro.

SETOR DE ATENDIMENTO

Whatsapp: Whatsapp MHemann
E-mail:
[email protected]

 

Fonte: Anatel | Blog da MHemann Assessoria