Solução de Rede Óptica apresentada pela Huawei inova com ultra velocidade que pode chegar a 600G. O lançamento da tecnologia aconteceu durante o 5º Fórum Ultra-Broadband – UBBF 2018. Evento realizado em Genebra, na suíça neste mês de setembro.

Com base nos mais recentes chips OptiXtreme oDSP da própria empresa, a solução da gigante chinesa oferece um comprimento de onda único e de taxa ajustável de até 600G, além de uma capacidade de 40T em uma única fibra.

 

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que esta solução apresenta” | “Estamos ansiosos para ajudar as transportadoras a obter mais sucesso maximizando o valor das fibras, melhorando a eficiência da operação e reduzindo o TCO”. disse Richard Jin, presidente da Huawei Transmission Network Product Line.

 

A empresa afirmar estar desenvolvendo estas soluções de acordo com as necessidades futuras do mercado de banda larga. Com o desenvolvimento 5G acelerado no mundo inteiro, a Huawei está apostando alto na entrada deste serviço. Segundo a empresa, essa nova solução expande as fronteiras de capacidade na transmissão de dados, ideal para um país com escala continental  e crescimento exponencial da demanda por dados em alta velocidade, casos como o da China, e também do Brasil.

 

RELATÓRIO

De acordo com um relatório da empresa o custo de transmissão por bit das redes ópticas começou a diminuir a uma taxa anual de cerca de 30% com a implementação em larga escala de 100G em 2011.

No entanto, como tecnologias de transmissão de velocidade 100G / 200G continuaram a amadurecer nos últimos 3 anos, a queda do custo por bit diminuiu.

Para atender à crescente necessidade de largura de banda, as operadoras estão buscando redes de transmissão de altíssima velocidade que minimizem o custo de TCO e de transmissão por bit.

 

ULTRA VELOCIDADE

A Huawei está apresentando sua solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G como resposta a tais demandas.  Esta solução introduz as seguintes melhorias em relação à geração anterior de transmissão de alta velocidade:

  • Taxas mais altas de comprimento de onda único: A taxa de comprimento de onda único é ajustável de 100G a 600G, atingindo a mais alta eficiência espectral do setor. Essa variedade de taxas facilita a adaptação a todos os cenários.
  • Maior distância e taxa de transmissão: A nova tecnologia channel-matched shaping (CMS) permite que o sistema de transmissão se adeque automaticamente ao ambiente de canal da rede viva e compense as deficiências reais do canal. Isso alcança um desempenho de transmissão ideal, aumentando a taxa de um único comprimento de onda e reduzindo o custo por bit.
  • Um módulo de redes neurais (AI): Este novo módulo executa identificação em tempo real e otimização de desempenho automático para todos os comprimentos de onda em uma rede óptica. Colaborando com o Network Cloud Engine (NCE) da Huawei, o módulo de redes neurais (AI) realiza otimização autônoma e proteção ativa para redes ópticas, além de fornecer alertas antecipados. ( assessoria de imprensa).

 

O módulo de redes neurais (AI), por sua vez, executa identificação em tempo real e otimização de desempenho automático para todos os comprimentos de onda em uma rede óptica.

 

VISITA HUAWEI CONNECT

A MHemann está embarcando para a China no mês de Outubro durante a III Missão Técnica MHemann. A Expedição Internacional terá como atividades, visitas em empresas, indústrias e feiras de tecnologia e inovação. Entre estas feiras, está a Huawei Connect, que acontece na cidade de Shangai.

Nossa equipe junto à diretoria de provedores regionais, estará acompanhando de perto estas novidades de transmissão de dados e também os principais lançamentos em equipamentos para o seu provedor.

Acompanhe o nosso Blog ou nossas redes sociais e fique por dentro de cada detalhe.

 

Fonte: Huawei | MHemann

 


APP MHEMANN