Como todos sabem, estamos convivendo com o período eleitoral no Brasil atualmente, e nosso blog post de hoje entrou neste clima. Porém, a eleição que vamos falar é outra, iremos tratar das eleições do LACNIC, que interessam diretamente os Provedores Regionais.

O processo eleitoral tem 3 vagas para novos membros da Diretoria da organização, que assumem no dia 1º de janeiro de 2019. O LACNIC, instituição voltada para o registro de endereçamento da internet,  é dirigido por uma diretoria composta por 7 membros eleitos, e trabalha diretamente com milhares de empresas que atuam em 33 países da América Latina e Caribe. (Abaixo apresentaremos com mais detalhes a organização)

 

EVANDRO VARONIL

E para fortalecer essa equipe, e também garantir uma representação brasileira na diretoria, apresentamos um dos candidato às vagas do LACNIC. Um dos primeiros e mais antigos clientes da MHemann Projetos que Otimizam. O Sr. Evandro Varonil .

Evandro agora está trilhando um novo caminho dentro do nosso segmento de internet, e neste rumo, está se candidatando e busca apoio dos provedores regionais para alcançar o cargo e representar nosso país nesta organização.

 

Desta maneira, se você ainda não conhecia nenhum dos candidato para uma das 3 vagas em aberto nesta eleição, já pode pesquisar mais sobre o Evandro e contatar ele para tirar as suas dúvidas.

A carta convite do Evandro está disponível na integra ao final deste Blog Post.

 

LACNIC – O QUE É?

Se você ainda não está ambientado ou não conhece a fundo sobre o LACNIC, nós vamos lhe apresentar essa organização e a sua importância para as telecomunicações latino americanas. O LACNIC, trata-se do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe.

 

  • É uma organização não governamental internacional estabelecida no Uruguai em 2002. Ela é responsável pela designação e administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6). Também pelos Números Autônomos e a Resolução Inversa para a região.
  • O LACNIC contribui para o desenvolvimento da Internet na região através de uma política ativa de cooperação, promove e defende os interesses da comunidade regional e colabora em gerar as condições para que a Internet seja um instrumento efetivo de inclusão social e desenvolvimento econômico da América Latina e o Caribe.
  • É administrado e dirigido por uma Diretoria de sete membros eleitos por seus associados, um conjunto de mais de 7000 organizações que operam as redes e prestam serviços em 33 territórios da América Latina e o Caribe.

 

ELEIÇÕES – COMO FUNCIONA?

Resumidamente, o processo acontece através de uma eleição é on-line, e todas as empresas que possuem AS receberão um e-mail com um link em 12 de outubro , onde poderão votar em seu candidato.

 

Período de votação on-line:  De 12 de outubro (das 18h UTC) a 19 de outubro (até 18:00 UTC)

Pelas regras da organização, a diretoria não pode ter 2 membros de um mesmo país, desta maneira, somente um brasileiro poderá ser eleito.

 

Maiores Informações e todos os detalhes deste processo eleitoral você encontra em: http://www.lacnic.net/3164/3/lacnic/chamado-a-candidatos-para-ocupar-tr%C3%AAs-posic%C3%B5es-na-diretoria-de-lacnic-2018.

 

CANDIDATURA – Candidato e representante Brasileiro

Recebemos uma apresentação da candidatura do Evandro e estamos repassando para todos nossos leitores este comunicado. Para que fiquem atentos à este assunto, e também, possam participar desde momento democrático que envolve o nosso mercado de atuação, além de ser um órgão vital para o desenvolvimento da internet.

Carta na Integra:

Olá Amigos Provedores,

Como já deve ser de conhecimento de alguns de vocês, pq as notícias se espalham rapidamente nas redes sociais, sou candidato à diretoria de LACNIC nas próximas eleições e preciso muito do seu apoio e voto.

Participo ativamente da comunidade e eventos de LACNIC desde 2010, venho me qualificando em Governança da Internet e esperando o momento certo. Esse é o momento!

 

Todos os detalhes sobre o processo eleitoral estão em: http://www.lacnic.net/3164/3/lacnic/chamado-a-candidatos-para-ocupar-tr%C3%AAs-posic%C3%B5es-na-diretoria-de-lacnic-2018.

 

Resumidamente, a eleição é on-line e todos que possuem AS receberão um e-mail com um link em 12 de outubro e poderão votar em seu candidato. Pelas regras, somente um brasileiro poderá ser eleito.

Estou à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos, e quem já falou comigo sabe que procuro sempre atender a todos.

Conto com o seu APOIO e VOTO! PROVEDOR vota em PROVEDOR!

Obrigado,
Evandro Antonio Ramos Terra Varonil de Sousa (ou simplesmente Evandro Varonil)

 

Fonte: MHemann Projetos que Otimizam

 


 



Quer saber tudo sobre a Operação de Telefonia Fixa? Confira o nosso novo editorial que trata do assunto com especialistas do assunto.