A Padtec (fornecedora nacional de sistemas de transmissão ótica), inaugurou esta semana o seu primeiro escritório comercial na região Nordeste do país. A empresa optou pela cidade de Fortaleza (CE) para ampliar a sua participação no mercado e também para reforçar o suporte de vendas num dos novos polos digitais do Brasil.

A empreitada é importante para a empresa conseguir acompanhar o crescimento dos Provedores Regionais que estão elevando os acessos ao serviço de banda larga na região Nordeste. O que consequentemente elevou a necessidade de novas infraestruturas e demandas geradas por esses novos acessos.

Fortaleza já conta com um centro de manutenção da companhia desde 2012, e agora dará suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de clientes na região. Com este novo ponto de presença a empresa estima que possibilitará a oferta de novos serviços para esta região, além de contribuir com o aumento e geração de novas receitas.

HUB

É muito importante pontuar que Fortaleza está se tornando um importante hub de cabos submarinos no Brasil. Na cidade já passam conexões como o sistema Monet, da parceria entre Algar Telecom, Angola Cables, Google e Antel (operadora uruguaia), e também o sistema SACs, da Angola Cables ligando o Brasil até Angola.

Uma expectativa da prefeitura da cidade é que para os próximos 3 ou 4 anos, a cidade conte com cerca de 13 cabos submarinos passando pelas suas praias, a mais conhecida pela passagem dos cabos é também uma das mais conhecidas pelos turistas, a moderna e urbanizada Praia do Futuro.

O diretor de Negócios da companhia Padtec, Argemiro Sousa, mencionou que a escolha se deve ao crescimento da cidade como um novo polo digital, especialmente em função de investimentos em tecnologia, como a chegada de cabos submarinos.

“Um momento único e excelente para a expansão de redes ópticas de transmissão, decorrente, principalmente, da demanda por acesso banda larga e da presença de múltiplos provedores com alta competitividade”, diz.

 

A ideia da Padtec é acompanhar o bom momento do mercado nordestino auxiliando neste processo de expansão de redes óticas de transmissão.

Um dos focos da Padtec neste mercado como citamos, será nos provedores regionais. Só na região Nordeste, a Padtec já iluminou mais de 18 mil quilômetros de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

“No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores dessa região construiu uma rede DWDM de alta capacidade, que já conta com um número elevado de canais 100 Gbps ativos que interligam várias cidades do estado”, completa.

A companhia é sediada na cidade de Campinas e possui outros 3 escritórios comerciais no País: em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A empresa ainda conta com seus pontos comerciais internacionais na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

 


III Missão Técnica Mhemann – Oriente 2018 (CHINA | CORÉIA DO SUL)


OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS EM NOSSO BLOG:

https://www.engenheiromarcos.com.br/2018/06/cabo-monet/

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/07/projeto-xingu-conectado-tera-rede-de-400-km-de-fibra-e-compartilhara-estrutura-com-provedores-da-regiao/

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/06/provedores-criam-rede-com-70km-de-fibra-optica/

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/11/rede-2/

https://www.engenheiromarcos.com.br/2017/12/provedores-regionais-na-infovia-rondonia/


APP MHEMANN