Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anuncia instalação de escritório em Fortaleza (CE). O comunicado foi realizado durante o 1º Encontro Finep para Inovação (dia 03/07), que disponibilizará R$ 500 milhões para parcerias em Projetos de Inovação, ampliando a atuação da agência no Nordeste do país.

A intenção é criar um processo de regionalização de acesso a financiamentos para empresas, tirando o foco do eixo Rio-São Paulo, onde a agência manteve seus esforços durante longo tempo.

“Esse trabalho começa aqui, em Fortaleza, mas correrá todo o estado do Ceará e todo o Nordeste, já disponibilizando R$ 500 milhões em uma primeira etapa, por meio de um recurso pronto para ser utilizado em parcerias a partir de amanhã”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab durante o evento.

Um dos pontos apresentados aos empresários nordestinos foi o Programa Finep Startup, que possui uma linha de financiamento exclusiva para aquisição de equipamentos de telecomunicação 100% fabricados no país.

Santa Catarina deve ser o próximo estado a receber um escritório da Finep, que voltará esforços para a região Sul. E já planeja iniciativas no Norte e Centro-Oeste.

Fonte: MCTIC

A MHemann divulgou o lançamento desta linha de crédito durante o evento de 50 anos da Finep, e que tem foco no apoio a Provedores Regionais para compra de equipamentos telecom. Conheça especificações do programa:

Boa Notícia: Financiamento de Equipamentos Telecom pode beneficiar Provedores Regionais

onclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'whatsapp'); onclick="ga('send', 'event', 'botao', 'clique', 'formulario');