A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) amplia seu projeto de reordenamento de postes. Após realizar operações-piloto nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Jaguariúna e Bauru, a distribuidora de energia iniciará aumento da operação para toda sua área de abrangência.

Segundo Rodrigo de Vasconcelos Bianchi, gerente regional da CPFL, a razão do esforço é a enorme preocupação da empresa com as questões de segurança. Cabos baixos, postes tortos, rompimento de cabos irregulares por veículos altos, como caminhões e carretas, problemas de sobrecargas, instalações sem projetos e que excedem os limites de estrutura da rede são alguns dos motivos para a intensificação da operação de reordenamento.

“Nessa primeira fase, nós procuramos identificar quais seriam as principais dificuldades para a regularização e definir as estratégias para obter o melhor resultado possível”, disse o gerente da distribuidora.

A propriedade dos Cabos é um dos principais obstáculos, uma grande quantidade não segue a norma de identificação padrão que é obrigatória. Em função da falta de identificação torna-se difícil a execução do serviço, pois a distribuidora de energia deve enviar notificação com as determinações aos provedores de banda larga.

Para solucionar essa questão a CPFL está recorrendo a associação do setor, como a Telcomp, para que juntos possam resolver caso a caso. Vasconcelos afirma que não foram feitos cortes de cabos e que essa medida será tomada apenas em locais onde a ocupação foi feita sem projeto ou qualquer cumprimento legal.

PADRÕES TÉCNICOS AOS POSTES CPFL

A Companhia Paulista disponibiliza em seu site manuais de padronizações técnicas gerais, todas disponíveis em PDF com acesso aberto ao usuário. Entre as informações dispostas estão informações sobre os postes, instalações, projetos, redes, suporte e mais soluções.

Orientações Técnicas CPFL

 

OUTRAS OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO QUE ESTÃO ACONTECENDO

Companhias de Energia estão atuando em diferentes estados com ações envolvendo reordenamento de Postes e regularização das redes. Ainda neste mês de Julho a Enel Distribuição Ceará deu início a sua operação que deve realizar 2 mil fiscalizações por mês no estado do Ceará.

Na Bahia a Coelba também está com seu programa de fiscalizações de fiações e instalações nos seus postes.

COMO ESTAR REGULARIZADO?

Saiba mais em nosso Blog: Clique aqui

 

Fonte: PontoISP, CPFL