O Workshop do dia 15/03 será composto por um ciclo de palestras escolhidas especialmente para os Proprietários e Diretores de ISPs (Provedores de Internet). Após as palestras teremos um happy hour de confraternização com os participantes no local, momento ideal para fortalecer o networking, brindando este início de ano com cerveja artesanal e um típico churrasco gaúcho.

Garanta seu ingresso no site: https://goo.gl/SZzWbn

Esperamos por você!

Qualquer dúvida, entre em contato com:
[email protected]

Telefone: (51) 3737-9774

Whatsapp: +55 (51) 995 606 526
Visite nosso site e acompanhe nossa fan page no Facebook.

Conheça os temas que serão abordados no Workshop da MHemann e os respectivos palestrantes:

“Monitoramento estratégico para ISPs”

Palestrante: Luciano Alves

Resumo:

O nível de exigência dos clientes em relação aos serviços de telecomunicações cresceu muito nos últimos anos. A tendência é que estes serviços sejam considerados cada vez mais críticos. Para minimizar as falhas na rede, aumentar a eficiência no suporte técnico e munir a direção de informações estratégicas é necessário um sistema de monitoramento. O monitoramento de um ISP vai muito além das informações básicas do dispositivo (ping, tráfego, estado das portas, etc). Quando bem realizado, tem reflexo direto na satisfação do cliente.

Minibiografia:

“Luciano Alves é CEO da empresa Unirede, é Premium Partner da Zabbix SIA. Atua na gestão e suporte de infraestrutura de TI e Telecomunicações desde 1994. Em 2015 publicou o livro “Zabbix Performance Tunning”.

A Unirede apresenta, para a área de tecnologia, soluções e ferramentas para todos os tamanhos de empresas e para todos os orçamentos. Seu principal diferencial é encontrar a melhor solução para cada cenário, seja com softwares OpenSource ou com softwares proprietários. O objetivo é manter, do ponto de vista de tecnologia, o negócio de seus clientes com o melhor desempenho e disponibilidade possível.

 

“Ataques DDoS a ISPs: prevenção e mitigação”

Palestrante: Thiago Ayub

Resumo: 
Ataques DDoS vem sendo progressivamente democratizados, permitindo até mesmo que um indivíduo sem grandes conhecimentos técnicos possa iniciar um ataque, assim como empresas que nunca foram atacadas passaram a enfrentar esse desafio de segurança diariamente.

A palestra, que é voltada aos provedores de acesso à internet, apresentará algumas medidas importantes para a prevenção de ataques e suas consequências, e na presença de ataques persistentes e volumosos, como funciona a mitigação de DDoS por um serviço especializado.

Minibiografia:

Thiago Ayub testemunhou a chegada da internet no Brasil, e tem sido atuante em sua operação e expansão no país. Desde 1994 acompanhou a transformação dos provedores BBS em ISP dial-up. Durante sua carreira de 21 anos dedicado a internet, Ayub foi ouvidor da BRASnet.org, lecionou classes sobre Letramento Digital para professores na UFMG e hoje atua como Chief Technology Officer da UPX, um provedor de mitigação de DDoS, trânsito IP, CDN e consultoria de segurança.

“A Telefonia Fixa e os ISPs”

Palestrante: Ezequiel Peruzzo

Resumo:

A Telefonia Fixa sempre terá mercado residencial e comercial, mesmo não estando em 100% dos lares, como há alguns anos. As empresas, lojas, restaurantes, call centers, entre outros, necessitam do serviço para o seu dia-a-dia. É neste ponto que os ISPs entram em cena, agregando valor à infraestrutura já implantada para gerar mais lucratividade.

A Telefonia Fixa demanda mercado, porém, cada vez mais, é necessário que seja acrescido serviços diferenciados e exclusivos, como, bina, bloqueio de chamadas, siga-me, secretaria eletrônica, dentre outros.

 Minibiografia:

Ezequiel Peruzzo é Diretor da empresa Saperx Projetos de Telecom. A empresa atua no mercado de Provedores e Operadoras em todo o Brasil, com plataformas de Softswitch, Consultoria em Interconexões Interoperadoras, Consultoria de Processos ABR Telecom e Projetos de Telecom.

Happy hour e confraternização: cerveja artesanal e churrasco